no faro da notícia

PIX já representa 20% das transações da Buser

Sistema gerou economia mensal em taxas bancárias de cerca de R$ 50 mil ao mês.

Lauro Rocha

F7 Comunicação

Buser

10 de março de 2021 - 17:48

Praticidade ao viajante e economia aos transportadores são as principais características do PIX como forma de pagamento de viagens em plataformas digitais. Conforme a Buser, maior empresa do segmento, com 2 milhões de clientes transportados por todo o país, as operações via PIX já representam 20% das intermediações realizadas.

Mas além de facilidade, segurança e rapidez nas operações, o PIX também vem representando uma grande economia à plataforma, além das centenas de pequenas e médias empresas de transportes que são parceiras do aplicativo, uma vez que a operação ocorre sem a necessidade de pagamento de taxas aos bancos, como ocorre nas transações por meio de cartões de crédito, débito ou boleto.

A economia mensal em taxas bancárias foi de cerca de R$ 50 mil ao mês, desde a implementação do sistema, que ocorreu no mesmo dia do lançamento pelo Banco Central.

A Buser acredita que a praticidade da nova forma de pagamento será importante também fora do aplicativo, contribuindo com a diminuição de filas para quem optar por comprar passagens diretamente nas rodoviárias.

O pagamento por meio do PIX é uma opção extra de comodidade e praticidade para os clientes na hora de realizar uma compra online, principalmente para aqueles que não tem cartão de crédito ou não tem tempo para esperar a confirmação de um pagamento feito por boleto.

Pautas relacionadas

Artigo: Após paralisação de 97% das atividades na pandemia, setor de eventos inicia retomada

Empresários e profissionais do ramo de eventos sempre buscaram a inovação como estratégia de negócios. Nos especializamos em criar novos formatos e experiências para que os eventos sejam marcantes para nossos clientes. Mas nos últimos dias de 2019 o mundo recebeu a notícia sobre a existência do novo coronavírus, que a partir de março de […]

Rodrigo Telmo Lico

Juliana

4 dias atrás

Empresas têm até dia 30/11 para fazer pedido de complemento e ressarcimento de ICMS-ST

No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) publicou a alteração da Portaria CAT 42/2018, estabelecendo uma data limite de 30 de novembro de 2021 para que todas as empesas declarem as operações para o complemento e o ressarcimento do imposto retido por sujeição passiva por […]

Eduardo Barbosa

Grupo Certacon

4 dias atrás

Válvula single use é novidade em tecnologia na feira FCE Pharma

Depois de dois anos, a principal feira de máquinas e tecnologias para a indústria farmacêutica volta a ocorrer na São Paulo Expo. Será entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro, das 11h às 20h, com o seguimento de diversas medidas de segurança. Uma das tecnologias inéditas que o visitante irá conferir é […]

Helena Carnieri

GEMU

2 semanas atrás

  • Todos
  • Economia
  • Justiça
  • Outros
  • Política

Resultado Total: 0

Digite o assunto para exibirmos as pautas relacionadas