no faro da notícia

Manifestação em Brasília reuniu entidades de todo país contra a Reforma Administrativa

Fernanda Silva Rodrigues

Cajuína

Fonasefe

11 de agosto de 2021 - 18:22

No dia 3 de agosto, entidades sindicais do setor público das esferas federal, estadual e municipal participaram de um ato em Brasília pela derrubada da PEC 32.

A manifestação realizada na Esplanada dos Ministérios, teve como intenção ampliar a visibilidade da discussão sobre a Reforma Administrativa e propor engajamento da sociedade no enfrentamento direto à agenda de destruição dos serviços públicos.

O FONASEFE, Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, e diversas outras entidades integrantes do Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais reproduziram ao vivo a mobilização em suas redes sociais.

O Ato em Brasília se encerrou com uma passeata do Museu Nacional até o Congresso Nacional, onde lideranças sindicais protocolaram o manifesto do movimento com um conjunto de reivindicações e encaminhamentos do coletivo “Contra a PEC 32”. Parlamentares contrários à proposta acompanharam os sindicalistas nas dependências da Câmara dos Deputados após discursarem, em frente ao Congresso Nacional, apresentando aos manifestantes os principais prejuízos e os riscos da PEC32. As lideranças políticas também enumeraram sugestões para a articulação junto aos parlamentares, para as próximas manifestações de rua e para as redes sociais, de modo a ampliar a pressão social contra a PEC 32.

Este ato em Brasília antecede a grande Paralisação Nacional das categorias do setor público, programada para o dia 18 de agosto. Uma agenda de mobilizações de também está sendo construída para a mesma data.

Pautas relacionadas

NOVO anuncia pré-candidatura de Felipe d’Avila à Presidência da República

O presidente do NOVO, Eduardo Ribeiro, anuncia nesta quarta-feira (3), em Brasília, o lançamento da pré-candidatura de Felipe d’Avila à Presidência da República. O partido convidou o cientista político para se filiar e concorrer nas próximas eleições como uma opção contra os extremos populistas. O evento de lançamento acontecerá no auditório Alvorada no Centro de […]

Renata Verissimo

Novo

1 mês atrás

Associações do Ministério Público anunciam apoio à discussão de Código de Ética para a classe

CÓDIGO DE ÉTICA DO MINISTÉRIO PÚBLICO O Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público(CONAMP), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), a Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM) e a Associação do Ministério Público do […]

Samuel Nunes

Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp)

1 mês atrás

Mais de 20 entidades da sociedade civil se posicionam contra PEC 5/2021

O avanço da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 5/2021 na Câmara dos Deputados tem mobilizado a sociedade civil, que luta contra a corrupção e defende o Estado Democrático de Direito no Brasil. Mais de 20 entidades nacionais e internacionais se manifestaram publicamente contra a proposta que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público […]

Samuel Nunes

Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp)

1 mês atrás

  • Todos
  • Economia
  • Justiça
  • Outros
  • Política

Resultado Total: 0

Digite o assunto para exibirmos as pautas relacionadas