no faro da notícia

InterForensics 2021: Foz do Iguaçu recebe maior evento de ciências forenses da América Latina

A programação do evento contará com minicursos, palestras, debates, apresentação de trabalhos científicos, além de 19 conferências temáticas simultâneas

Gustavo Azevedo

Novo Selo Comunicação

APCF - Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais

29 de outubro de 2021 - 17:59

De 2 a 5 de novembro, a cidade de Foz do Iguaçu receberá a 3ª edição da Conferência Internacional de Ciências Forenses (InterForensics 2021), maior evento do segmento na América Latina.

O evento será realizado no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em formato 100% presencial e seguirá à risca as recomendações sanitárias para garantir um ambiente seguro para todos os envolvidos.

Serão mais de 300 palestrantes brasileiros e estrangeiros, incluindo autoridades, acadêmicos e peritos criminais da Polícia Federal e dos Estados. A organização da InterForensics 2021 é feita pela Academia Brasileira de Ciências Forenses (ABCF) com apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e da Polícia Federal.

A 1ª edição do evento ocorreu em Brasília, em 2017, e foi visitada por 1,3 mil pessoas. A 2ª foi realizada em São Paulo, em 2019, com um público de cerca de 1,6 mil pessoas. Agentes do FBI e policiais da Europa e da Ásia também participaram das edições anteriores.

A programação do evento contará com minicursos, palestras, debates, apresentação de trabalhos científicos, além de 19 conferências temáticas simultâneas. Entre elas, está o 2º Fórum Nacional sobre Crimes Econômico-Financeiros, trilha voltada para a discussão sobre combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.

Para o presidente da APCF, Marcos Camargo, a InterForensics é uma oportunidade de troca de experiências, possibilitando o progresso da perícia criminal. “É a chance para o Brasil absorver as boas experiências de outros países e também se consolidar como referência internacional na área forense. Não há como buscarmos uma sociedade melhor e mais justa se não combatermos a impunidade e não há forma mais adequada para atingir esse objetivo que não seja pelo emprego científico na resolução dos crimes”, afirma.

“É necessário promovermos discussões que estão na fronteira do conhecimento de modo a fomentar reflexões sobre novas possibilidades de aplicação da criminalística na solução de casos que interessem à Justiça”, complementa Camargo.

A Comissão Organizadora da IF2021 idealizou um ambiente propício para a geração de ideias e novas soluções, fomentando a troca de conhecimentos, o diálogo sobre as necessidades técnicas da comunidade de Ciências Forenses da América Latina e do mundo, além da exposição de produtos e serviços para os grandes players e tomadores de decisão.

Nos quatro dias de conferência, será apresentada uma grade robusta de trilhas temáticas, abordando assuntos relacionados à balística forense, justiça e sociedade, antropologia forense, isótopos forenses, medicina legal e perícias médicas, medicina veterinária forense, odontologia legal, química forense, perícias de crimes ambientais, geologia forense, crimes cibernéticos, engenharia legal, genética forense, segurança eletrônica, documentoscopia, microvestígios, entre outros.

Presidente da InterForensics e da ABCF, João Ambrósio reforça a importância do evento para contribuir para o desenvolvimento das ciências forenses no país, e para a garantia da Justiça e dos direitos humanos. “Os principais pesquisadores do mundo estarão reunidos em um único lugar. É uma oportunidade de avançar no debate sobre o uso da ciência no enfrentamento ao crime e à violência”, destaca.

A programação completa, keynotes e palestrantes podem ser acessados em https://www.interforensics.com/.

SERVIÇO
InterForensics 2021
Data: 2 a 5 de novembro de 2021
Local: Maestra Grand Convention Center (dentro do Recanto Cataratas Thermas Resort), Foz do Iguaçu – Paraná
Mais informações: www.interforensics.com

Assessoria de imprensa
Gustavo Azevedo (61) 99272-5174 – Novo Selo Comunicação
Daniela Licht (41) 9 9228-9577 – Básica Comunicações

Pautas relacionadas

IFS Global Markets: conheça programa que traz credibilidade para pequenas empresas do ramo alimentício

Atestar a qualidade dos alimentos oferecidos à população sempre foi um desafio para as pequenas e médias empresas, que se tornou ainda maior durante a pandemia da Covid-19 e as mudanças provocadas pelo novo modelo de consumo, representado pelo aumento de 46,7% na quantidade de empresas de delivery, e pelas características que os alimentos precisam […]

Andrezza Hernandes Rodrigues

APCER

4 dias atrás

FNCA Advogados expande atuação para empresas operantes na Zona Franca de Manaus

O FNCA Advogados, escritório referência em advocacia empresarial, anuncia atuação para empresas operantes na Zona Franca de Manaus. O escritório busca expandir sua expertise a nível nacional, tendo em vista a importância que a região tem para a economia como um todo, mas, ainda assim, segue desprovida de determinados tipos de prestações de serviços.   […]

Ketheleen Oliveira

FNCA Advogados

1 semana atrás

Empresas de Obras de Infraestrutura devem adotar sistemas de Compliance

Cada vez mais empresas tem buscado disponibilizar regras e sistemas de atuação de compliance em suas relações internas e externas com o objetivo de incentivar a denúncia de irregularidades na atuação de seus profissionais, alta direção e parceiros de negócio, seja nas relações privadas ou com a Administração Pública. Levantamento realizado pela Deloitte e a […]

Ana Flavya Martins Rigolon Hiar

Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac)

2 semanas atrás

  • Todos
  • Economia
  • Justiça
  • Outros
  • Política

Resultado Total: 0

Digite o assunto para exibirmos as pautas relacionadas