no faro da notícia

IFS Global Markets: conheça programa que traz credibilidade para pequenas empresas do ramo alimentício

Programa pertencente ao grupo de marcas International Featured Standards (IFS) estabelece melhoria contínua a pequenas empresas que trabalham com alimentos

Andrezza Hernandes Rodrigues

Infographya

APCER

29 de novembro de 2021 - 12:35

Atestar a qualidade dos alimentos oferecidos à população sempre foi um desafio para as pequenas e médias empresas, que se tornou ainda maior durante a pandemia da Covid-19 e as mudanças provocadas pelo novo modelo de consumo, representado pelo aumento de 46,7% na quantidade de empresas de delivery, e pelas características que os alimentos precisam adotar para serem consumidos fora dos restaurantes.

Neste contexto, a o Programa IFS Global Markets surge como uma alternativa eficiente e de baixo custo para o setor, uma vez que instaura um processo de melhoria contínua, proporcionando maior credibilidade ao produto, um diferencial em meio a grande concorrência que o setor vem observando, com crescimento de 12,8% na indústria segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA).

Desenvolvido em 2008 pelos integrantes da Global Food Safety Initiative (GFSI) –  em português, Iniciativa Global de Segurança Alimentar, entidade que possui o objetivo de supervisionar os padrões de segurança alimentar para empresas e ajudar a fornecer acesso a alimentos seguros para pessoas em todos os lugares –, o programa certifica 1872 empresas ao redor do mundo e 356 no Brasil, segundo dados de 2020 da International Featured Standards (IFS), e assegura a comparabilidade e transparência ao longo de toda a cadeia de abastecimento, reduzindo custos e tempo para o fabricante de alimentos, bem como aos seus parceiros de negócio, requisitos essenciais para os, cada vez mais exigentes, consumidores e negociantes.

O Programa IFS Global Markets também estabelece os primeiros passos para uma implementação da Norma IFS Alimentos, certificação de nível internacional. Começa por uma autoavaliação, ou avaliação realizada por uma entidade certificadora, passa pelo nível básico, seguido pelo intermediário e, por fim, caso seja aplicável aquela empresa, a certificação baseada na norma, sendo possível pular etapas dependendo do resultado da avaliação.

“Chegará um momento que o investimento no Programa IFS Global Markets será inevitável, e pensar nessa possibilidade agora é sair na frente”, aponta a diretora-executiva da APCER Brasil, Alessandra Gaspar. “Não há nada que importe mais que segurança e qualidade quando falamos de alimentos, e esse Programa fornece essa garantia aos consumidores e negociantes”, conclui.

Sobre a APCER 

A APCER é uma empresa de origem portuguesa, reconhecida mundialmente como um dos principais prestadores de serviços de certificação, auditoria e educação e formação. A organização oferece soluções de valor a instituições de qualquer setor de atividade, permitindo que se diferenciem em um mercado cada vez mais complexo e em constante mudança. Conheça mais sobre os serviços oferecidos em www.apcergroup.com.

Assessoria de Comunicação da APCER Brasil

Assessores: Alexandre Lacerda / Rosangela Oliveira / Andrezza Hernandes

Tel.: (11) 99948-9412 / (11) 95359-3008 / (11) 98368-4141

E-mail: [email protected] / [email protected]

URL: https://apcergroup.com/pt-br/

 

Pautas relacionadas

Cartórios podem regularizar CPFs de crianças para cadastro e vacinação contra a Covid-19

Cartórios podem regularizar CPFs de crianças para cadastro e vacinação contra a Covid-19    Mais de 3.5 mil unidades em todo o país podem realizar a inscrição da 1ª via de CPF e a emissão de 2ª via desses documentos a menores que precisam do documento    A vacinação de crianças de 5 a 11 […]

Elaine Brazão

Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais - Arpen-Brasil

1 semana atrás

Artigo: Como garantir uma real inovação para o comex brasileiro?

Por Alexandre Gera* Não há como negar, a tecnologia tem reinventado todas as esferas da economia. Quando pensamos no segmento do comércio exterior, exportadores, importadores e prestadores de serviços, incluindo os desenvolvedores de software, que praticamente viraram commodities de tantas opções que são ofertadas no mercado, apontam novas tecnologias como fatores cruciais para diversas mudanças na […]

Ketheleen Oliveira

DigiComex

1 semana atrás

Certificação COVID SAFE auxilia hotelaria na adoção de medidas de prevenção à Ômicron

Com o avanço da vacinação contra a COVID-19 – aproximadamente 70% da população brasileira vacinada – as medidas de proteção em relação ao vírus foram ficando menos restritivas e mais preventivas. Porém, com a disseminação da variante Ômicron, altamente contagiosa, e o contínuo recorde de casos no mundo, ficou claro que a prevenção não deve […]

Andrezza Hernandes Rodrigues

APCER

1 semana atrás

  • Todos
  • Economia
  • Justiça
  • Outros
  • Política

Resultado Total: 0

Digite o assunto para exibirmos as pautas relacionadas