no faro da notícia

Ibema lança papelcartão com 70% menos químicos e reduz peso das embalagens com poder das fibras

Caixas para delivery de alimentos e cosméticos são os principais targets do produto que chega às gráficas dia 8 de novembro

Helena Carnieri

Smartcom

Ibema

10 de novembro de 2021 - 15:19

Você faz uma compra levando em consideração o seu impacto na natureza, mas quando vê, o artigo vem embalado em várias camadas de plástico – não é frustrante? Se depender da Ibema, isso não vai mais acontecer. A fabricante de papel para embalagens acaba de lançar o Ibema Naturale: papelcartão feito em material renovável e com 70% menos adição de químicos. Por meio do poder das fibras celulósicas, ele ainda oferece resistência ao mesmo tempo em que reduz o peso das embalagens.

Trata-se de um produto de alta rigidez e 100% reciclável, de coloração creme e ideal para embalar alimentos de take away, delivery ou cosméticos destinados ao e-commerce. O lançamento acontece no início de novembro e será a melhor alternativa para embalagens amigas do meio ambiente, tanto para exposição em gôndolas como para serviços de entrega.

“Embalar o futuro não é apenas um propósito na Ibema: também é a forma como enxergamos nossa contribuição para um planeta sustentável”, destaca o gerente de Estratégia e Marketing da empresa, Diego Gracia. Produzido na unidade fabril de Turvo (PR), o Naturale chega para responder às tendências de consumo. “O consumidor percebe se você é sustentável de verdade. Se ainda não percebe, vai perceber.”

Entre as características do Ibema Naturale estão a composição em 100% fibras virgens, a possibilidade de ter contato com alimentos sem desmanchar ou contaminar, capa e verso de coloração naturais (sem corantes) e ótima resistência. As gramaturas vão de 225 a 320 gramas.

“Produzir uma embalagem com menos papel pode parecer evidente para alguns como uma forma de reduzir custo e gerar menos resíduos, mas muitas empresas ainda não se deram conta desse benefício”, explica Gracia. “O Naturale tem o poder de fazer saltar aos olhos essas evidências. Alta performance, menor gramatura e sustentabilidade até no aspecto visual.” Faz parte do papel da coragem de empresas como a Ibema propor opções inovadoras como essa. “Nosso protagonismo está alinhado ao desejo do consumidor consciente, que é o usuário no final da cadeia”, explica o gerente.

 

 

Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 160 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 700 colaboradores, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br.

Pautas relacionadas

Válvula single use é novidade em tecnologia na feira FCE Pharma

Depois de dois anos, a principal feira de máquinas e tecnologias para a indústria farmacêutica volta a ocorrer na São Paulo Expo. Será entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro, das 11h às 20h, com o seguimento de diversas medidas de segurança. Uma das tecnologias inéditas que o visitante irá conferir é […]

Helena Carnieri

GEMU

1 semana atrás

O debate sobre a taxação de fortunas no Brasil

*Por Ana Campos Volta e meia, a taxação sobre grandes fortunas entra no espectro dos debates tributários do país e hoje conta com 37 projetos no Congresso abordando o tema – só no período da pandemia, por exemplo, 18 propostas foram apresentadas a esse respeito. Previsto na Constituição Federal de 1988, o imposto – na […]

Ketheleen Oliveira

Grounds

2 semanas atrás

Rock in Rio adota certificação voltada à sustentabilidade e redução nas emissões de carbono na atmosfera

Em meio às discussões que envolvem a Conferência do Clima da ONU (COP 26) sobre as reduções de emissões de gases de efeito estufa (GEE), grandes eventos mundiais começam cada vez mais a se preparar para diminuir o impacto de emissões de carbono na atmosfera. É o caso do Rock In Rio, um dos maiores […]

Andrezza Hernandes Rodrigues

APCER

3 semanas atrás

  • Todos
  • Economia
  • Justiça
  • Outros
  • Política

Resultado Total: 0

Digite o assunto para exibirmos as pautas relacionadas