no faro da notícia

Conjuntura política, poder público e eleições 2022, serão temas de live entre o jornalista Rodrigo Lico e Requião Filho, deputado estadual (MDB-PR)

Está previsto para o próximo dia 17 de dezembro (sexta-feira), às 17 horas, pela plataforma da rede social Instagram, a realização de uma live entre o jornalista Rodrigo Lico (@rodrigolico) e o deputado Requião Filho (@requiaofilho).

Rodrigo Telmo Lico

Agitossp

Requião Filho

17 de dezembro de 2021 - 15:52

Durante a live o parlamentar fará um panorama de sua atuação na Alep (Assembleia Legislativa do Estado do Paraná). Citará seus principais projetos, leis aprovadas, embates e o cotidiano da casa. Também avaliará segundo sua percepção a atual administração do governo do Paraná, apontando retrocessos e falhas na gestão do governador Ratinho Junior.

Na ocasião também abordará à sua visão sobre a conjuntura politica, social e econômica do país, a atuação do poder público, seus projetos futuros e os desafios para as próximas legislaturas, além de sua expectativa para as eleições de 2022.

Biografia de Requião Filho

Maurício Thadeu de Mello e Silva é curitibano, nascido em 24 de outubro de 1979. É filho do ex-Senador e ex-Governador do Paraná Roberto Requião e Maristela Quarenghi de Mello e Silva. Ingressou na política como Requião Filho, sendo reeleito com 82.650 votos em sua segunda disputa eleitoral, o 4º deputado mais votado para a atual legislatura. Aprovação popular que é atribuída ao seu intenso combate à corrupção e fiscalização do Executivo, numa marcação cerrada em prol do interesse público.

Membro de uma família com história política da qual se orgulha muito, Requião Filho também é casado e pai dos gêmeos Marcelo e Matheus.

Advogado Especialista em Políticas Públicas, o jovem deputado entrou para a vida pública na tentativa de melhorar o cenário político paranaense. Desde muito cedo, acompanhou a trajetória de seu pai, que sempre o ensinou e demonstrou ser possível atuar de forma séria, responsável e comprometida com a população.

“Política se faz com amor e por paixão. É para mudar o mundo ou não vale a pena”.

Em seis anos de atuação política, tem dedicado seu trabalho em favor do Paraná, defendendo bandeiras como Menos Impostos, Mais empregos, tolerância Zero com a corrupção, Educação Pública de Qualidade, Transparência e Fiscalização da Gestão Pública.

“Enfrentamos muitas batalhas, encaramos inúmeros desafios como projetos engavetados, reprovados até reapresentados e aprovados com o nome de outros deputados.”

Não tem sido fácil, mas mantenho meu compromisso e meu discurso, com coerência, responsabilidade e transparência. Porque quando fui eleito, assumi um compromisso com você paranaense, e não esqueci tudo aquilo que me comprometi em lutar ao seu lado aqui no Legislativo Estadual.”

Bandeiras:

* Menos impostos e mais empregos;

* Retomada do crescimento no Estado;

* Tolerância Zero com a corrupção;

* Mais transparência nos gastos públicos;

* Mais Segurança e policiais com equipamentos adequados para trabalhar;

* Redução das Tarifas de Água e Luz;

* Valorização da Educação;

* Valorização dos Trabalhadores, Professores, Policiais e todos os Servidores Públicos;

* Menos alunos em salas de aula;

* Uma universidade pública de qualidade;

* Fim de contratos abusivos de pedágio;

* Fim da Substituição Tributária;

* Plano de Segurança de Barragens;

* Campanhas de Saúde e vacinação mais efetivas;

* Mais inclusão aos portadores de deficiência;

* Proteção ao meio ambiente e aos animais;

* Consumidores satisfeitos e com acesso aos seus direitos;

* Valorização das Mulheres;

* Soluções efetivas para o Paraná Previdência;

* Inovação e Coragem para fazer um Estado de oportunidades iguais para todos.

Não perca!

Haverá espaço para perguntas e interação com os telespectadores.  Adicione agora mesmo os perfis do jornalista e do deputado no Instagram:

Requião Filho: @requiaofilho , acesse: (https://instagram.com/requiaofilho?utm_medium=copy_link)

Rodrigo Lico: @rodrigolico , acesse: (https://www.instagram.com/rodrigolico/?r=nametag)

Agenda

Live: No instagram perfis (@requiaofilho e/ou @rodrigolico);
Data e horário: 17 de dezembro (sexta-feira), às 17 horas;
Tema: Conjuntura política, poder público e eleições 2022.

Pautas relacionadas

Artigo: O TSE aprovou o calendário eleitoral para as eleições de 2022: Fique por dentro das principais datas

O objetivo do presente artigo, é destacar quais são as principais datadas e prazos que devem ser seguidos por todos que vão participar do processo eleitoral deste ano e, abordar as principais regras e novidades que vigerão nas eleições de 2022. Uma das características dos calendários eleitorais, divulgados em cada ano eleitoral pelo TSE, é […]

Rodrigo Telmo Lico

Dr DOUGLAS DE OLIVEIRA, Mestre e Doutorando em Direito, Advogado, Conselheiro da OAB/MS, sócio do escritório OVSA Advogados S/S

5 dias atrás

Nota Pública – AMB manifesta irresignação com reajuste a um só órgão

“A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) manifesta irresignação com a destinação de orçamento para aumento remuneratório dos servidores de um único órgão às vésperas do ano eleitoral. Para efetivar o acesso da população aos serviços públicos e fundamentais, no entanto, é preciso valorizar o trabalho de todas e de todos que se dedicam às carreiras […]

Gustavo Azevedo

AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros

4 semanas atrás

Sergio Moro visita o Recife em turnê de lançamento do livro Contra o sistema da corrupção

Na primeira semana de dezembro, ex-juiz Sergio Moro lança o livro “Contra o sistema da corrupção”, em que revela bastidores inéditos da Operação Lava Jato, narra sua passagem pelo governo Jair Bolsonaro e se posiciona a respeito de temas fundamentais para o país, como democracia, Estado de Direito e os recuos recentes na luta contra […]

Augusto Freitas

Editora Sextante

2 meses atrás

  • Todos
  • Economia
  • Justiça
  • Outros
  • Política

Resultado Total: 0

Digite o assunto para exibirmos as pautas relacionadas