no faro da notícia

Concepab reúne 600 pastores em evento com Bolsonaro e ministros

Estão confirmadas presenças do ex-ministro André Mendonça e dos ministros Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Paulo Guedes (Economia) e Damares Alves (Mulher, da Família e Direitos Humanos)

Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil

Simpósio da Cidadania Cristã

05 de outubro de 2021 - 11:31

A Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab) promove nesta 3ª feira (5/10) o Simpósio Cidadania Cristã, das 12h30 às 18h, na Igreja Batista Central de Brasília, na Asa Sul. O evento é organizado em conjunto com o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), a Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil (Apeb), os Conselhos Estaduais de Pastores e o Movimento Acorda.

Pela manhã, o evento será restrito às lideranças evangélicas, que vão elaborar um documento com valores e ações prioritárias a serem sugeridas ao governo federal. Essa carta será entregue, à tarde, na parte do evento aberta ao público, ao presidente da República e aos ministros de Estado que participarão do evento.

Também está confirmada a participação do ex-ministro André Mendonça, que chefiou as pastas da Justiça e da Advocacia-Geral da União, e é o indicado do presidente para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça tem o apoio da Concepab e das demais entidades participantes do simpósio.

OBJETIVOS
O objetivo do evento é reforçar o canal entre o meio cristão e o governo federal, afirma o bispo Robson Rodovalho, fundador da Sara Nossa Terra e presidente da Concepab. “O presidente Jair Bolsonaro tem compromisso com nossos valores cristãos. Mas os ministérios precisam tomar medidas focadas em ações específicas. Esperamos que isso seja possível até o fim deste mandato”, explica o líder religioso.

Entre os temas que precisam de mais atenção dos ministérios, diz Rodovalho, estão a regulamentação do homeschooling, a defesa do nascituro contra o aborto, a desconstrução da ideologia de gênero e a criação de empregos para os jovens.

Confira abaixo a íntegra da programação do evento aberta ao público:

  • 12:30 – Credenciamento Simpósio
  • 13:30 – Abertura Simpósio Cidadania Cristã
  • 14:00 – A nova educação do Brasil – ministro Milton Ribeiro
  • 14:20 – Geração de Emprego e Renda – ministro Onyx Lorenzoni
  • 14:40 – Ministra Flávia Arruda
  • 14:50 – Pronunciamento Dr. André Mendonça, ex-ministro da Justiça e da AGU
  • 15:00 – Desenvolvimento Regional no Brasil – ministro Rogério Marinho
  • 15:20 – Os Desafios e Conquistas da Economia Brasileira – ministro Paulo Guedes
  • 15:40 – Valores Para o Meu País – ministra Damares Alves
  • 16:00 – Pronunciamento das Instituições e apresentação do manifesto do “Simpósio da Cidadania Cristã”
  • 16:30 – Pronunciamento do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro
  • 17:20 – Clamor pelo Brasil
  • 17:40 – Encerramento

SERVIÇO
Simpósio da Cidadania Cristã Data: 05 de outubro de 2021
Local: Igreja Batista Central de Brasília – Avenida L2 Sul, SGAS 603 – Asa Sul, Brasília – DF
Contato: Bispo Alves Ribeiro (81) 98206-7272
E-mail: [email protected]

Pautas relacionadas

Ajufe parabeniza André Mendonça pela aprovação da indicação ao STF

NOTA PÚBLICA A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) parabeniza André Mendonça pela aprovação de seu nome pelo plenário do Senado Federal para integrar o Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-Advogado-Geral da União demonstrou, durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que preenche os requisitos constitucionais para atuar como ministro […]

João Pedro Carvalho

Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe)

2 dias atrás

Nota de Rogério Caboclo sobre a decisão do TJ-RJ desta 3ª feira (30/11)

“O presidente da CBF, Rogério Caboclo, não é parte e nunca foi citado para participar formalmente do processo em questão. Contudo, diante da decisão que foi hoje confirmada em segunda instância – ainda em sede liminar- ele se viu obrigado a ingressar nos autos na qualidade de terceiro prejudicado, eis que a ação civil pública […]

Wálter Nunes

Rogério Caboclo

3 dias atrás

Artigo: Justiça do Trabalho reabre as portas e os ouvidos ao trabalhador

Por Douglas Fragoso* Na língua inglesa, há uma expressão utilizada para se referir à oportunidade de se defender de críticas: Have your day in court[1], que, em tradução literal, seria como “ter seu dia no tribunal”. A partir dessa figura de linguagem, podemos imaginar um cidadão comum tendo a oportunidade de ter um dia da […]

Bianca Bispo

FNCA Advogados

4 dias atrás

  • Todos
  • Economia
  • Justiça
  • Outros
  • Política

Resultado Total: 0

Digite o assunto para exibirmos as pautas relacionadas