no faro da notícia

Buser conquista usuários e atinge marca de 2 milhões de passageiros transportados

No final do ano passado a plataforma bateu o recorde, de mais de 25 mil passageiros em um único dia, viajando por todo o Brasil.

Lauro Rocha

F7 Comunicação

Buser

25 de março de 2021 - 17:47

A Buser, plataforma digital de intermediação de viagens rodoviárias, atingiu nesta semana a marca de 2 milhões de passageiros transportados, com uma média atual de 60 mil usuários por semana. No final do ano passado a plataforma bateu o recorde, de mais de 25 mil passageiros em um único dia, viajando por todo o Brasil.

Um ponto muito importante de se destacar é o reflexo disso para a população, que segundo a startup, economizou aproximadamente R$ 250 milhões, pagando por passagens até 60% mais baratas do que as vendidas nas rodoviárias.

Além disso, a startup investe em diversas medidas de segurança extras para os passageiros, como telemetria para medir a velocidade dos ônibus em tempo real e sensor de fadiga, em que um software consegue identificar motoristas cansados ou com sono e alerta a central de controle da Buser, além de câmeras internas de segurança e assentos prioritários para mulheres. A empresa também promove a diversidade, oferecendo treinamento aos motoristas parceiros.

A Buser, oferece aos usuários o aplicativo e o site de usabilidade simples, que permitem pagamento por meio de cartão de crédito, boleto e PIX. Essas facilidades vêm conquistando o gosto dos viajantes, que somam mais de 3 milhões de cadastros no aplicativo da startup.

Pautas relacionadas

Artigo: Após paralisação de 97% das atividades na pandemia, setor de eventos inicia retomada

Empresários e profissionais do ramo de eventos sempre buscaram a inovação como estratégia de negócios. Nos especializamos em criar novos formatos e experiências para que os eventos sejam marcantes para nossos clientes. Mas nos últimos dias de 2019 o mundo recebeu a notícia sobre a existência do novo coronavírus, que a partir de março de […]

Rodrigo Telmo Lico

Juliana

4 dias atrás

Empresas têm até dia 30/11 para fazer pedido de complemento e ressarcimento de ICMS-ST

No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) publicou a alteração da Portaria CAT 42/2018, estabelecendo uma data limite de 30 de novembro de 2021 para que todas as empesas declarem as operações para o complemento e o ressarcimento do imposto retido por sujeição passiva por […]

Eduardo Barbosa

Grupo Certacon

4 dias atrás

Válvula single use é novidade em tecnologia na feira FCE Pharma

Depois de dois anos, a principal feira de máquinas e tecnologias para a indústria farmacêutica volta a ocorrer na São Paulo Expo. Será entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro, das 11h às 20h, com o seguimento de diversas medidas de segurança. Uma das tecnologias inéditas que o visitante irá conferir é […]

Helena Carnieri

GEMU

2 semanas atrás

  • Todos
  • Economia
  • Justiça
  • Outros
  • Política

Resultado Total: 0

Digite o assunto para exibirmos as pautas relacionadas